A Pandemia do Coronavírus, entre tantas mudanças trouxe uma nova realidade para as escolas.
De acordo com matéria publicada na Folha de são Paulo, site Uol, a Pandemia amplia o abismo entre escolas públicas e privadas.
Essa perspectiva tem sido abordada por muitos críticos e educadores, muitos tem externado a preocupação que a suspensão das aulas afete mais as crianças de classes mais baixas, pois muitas famílias tem dificuldade para ter acesso à internet, causando a descontinuidade no modelo que está sendo proposto pelos gestores de educação durante a pandemia.
A preocupação ainda atinge outros diversos fatores que inter-relacionam educação dos filhos e trabalho, pois muitas mães e muitos pais são trabalhadores dos serviços essenciais e não poderão acompanhar os filhos em casa durante as aulas, nem mesmo ter com quem deixar os filhos enquanto trabalham, pois as creches públicas também fecharam nesse período.
Em matérias divulgadas na imprensa televisiva a informação é que nos Estados Unidos, as creches para filhos de trabalhadores dos serviços essenciais continuaram abertas, o que não aconteceu no Brasil, onde todos foram tratados do mesmo jeito, situação que fez com que a pandemia acentuasse mais ainda as dificuldades dos trabalhadores e as desigualdades sociais.